Comunidade Rei das Aves — o que é, como funciona, quem faz parte

O mercado da criação de aves exóticas sempre foi muito fechado. Muito mesmo! Pelo menos até a fundação da Comunidade Rei das Aves, você já ouviu falar?

Esse projeto se tornou um dos mais importantes da minha vida. A verdade é que eu tive muita dificuldade no começo da criação justamente pela falta de informações. E quando eu pedia ajuda, poucos estenderam a mão. E muitos sequer sabiam direito o que estavam fazendo. Por isso faço questão de ajudar sempre que posso.

Para entender melhor, confira a seguir os detalhes de como funciona a Comunidade!

Entenda o que é a Comunidade Rei das Aves

Aves da Comunidade Rei das Aves
Aves do Sítio Reserva / Imagem: REI DAS AVES (proibida veiculação sem créditos)

Para entender o que é a Comunidade Rei das Aves, preciso relembrar um pouco da minha história. Sou criador de aves exóticas há mais de 15 anos, mas sempre estive perto da natureza. Nasci na roça mesmo e fiquei lá até os 9 anos. Depois, mais velho, sempre senti vontade de ficar mais perto para a natureza. E quando conheci os ring necks, percebi que seria uma oportunidade.

A questão, infelizmente, é que eram poucas informações na época. Eu comecei pesquisando no Orkut ainda e acabei tendo que recorrer a materiais em inglês. Passava horas e horas estudando para entender melhor sobre o manejo. E também tentei entrar em contato com outros criadores.  Mas a maioria não queria compartilhar muito, já que tinham medo principalmente de criar concorrentes para um mercado que já era lucrativo.

O que acontece é que eu percebi que é justamente o contrário. Quando você ensina outro criador, você ajuda a deixar o mercado ainda mais forte. E mais importante do que isso, cria novos parceiros comerciais. Essa é a base da Comunidade Rei das Aves.

Exclusivo para quem faz o curso completo

Hoje, eu não sei nem mensurar quantas mensagens recebo todos os dias pedindo ave. São muitas mesmo, no Instagram, no Facebook, no WhatsApp. São pessoas de todo Brasil pedindo Ring Neck, pedindo Rosela, Cabeça-de-Ameixa, Grande Alexandre, Papagaio do Congo, Ecletus… e muito mais. Então eu realmente não tenho como atender essa demanda. Foi quando decidi criar a Comunidade!

Mas mais do que apenas um grupo de criadores, eu decidi ensinar o que nunca me ensinaram.

Comecei preparando um curso completo sobre a criação de aves exóticas. E um minicurso gratuito de aves para ajudar os iniciantes a conhecerem mais deste mercado. Dessa forma, consigo oferecer tanto uma porta de entrada quanto uma formação mais robusta. E a Comunidade Rei das Aves é uma forma de reunir os alunos que querem aprender.

Saiba como funciona a Comunidade na prática

Rosela ancestral
Rosela ancestral / Imagem: REI DAS AVES (proibida veiculação sem créditos)

Na prática, a Comunidade Rei das Aves funciona dentro do Telegram. Sempre que alguém faz a inscrição no curso completo, recebe um acesso exclusivo para este grupo fechado. Não é no WhatsApp porque não é um aplicativo tão seguro. E a ideia é ter um grupo de apoio real mesmo, onde podem ser tiradas dúvidas o tempo inteiro, se necessário.

Dentro deste grupo no Telegram, todos os membros podem mandar mensagem sempre que precisarem. O objetivo é formar uma rede de apoio em diferentes regiões.

Dentro da Comunidade, por exemplo, temos o Claudinho que mora no Rio de Janeiro e o Gilmar, de Santa Catarina, trocando ideia. Também temos mentorias on-line, que são encontros no Google Meet a cada 15 dias. Essas reuniões são feitas por chamadas de vídeo e permitem uma interação mais direta entre os participantes.

Mentorias coletivas a cada 15 dias

Geralmente realizada às terças, as mentorias são temáticas e recebem dúvidas dos membros da Comunidade Rei das Aves. Em um dos encontros, por exemplo, reuni imagens de diferentes aves aqui do sítio e falei sobre cores e mutações. Embora as aulas do curso sejam completas, esse modelo de encontro permite fazer perguntas na hora que surgem. E esse contato faz muita diferença especialmente em temas como genética de ring neck ou rosela, etc.

Outro ponto importante é que a Comunidade é um local de confiança entre os criadores. Sempre que surge alguma novidade ou até algum golpe, todo mundo sempre é avisado. Assim, os membros sempre saem na frente. Sem contar que não existe segredinho disso ou daquilo. Todos os assuntos são tratados abertamente e todos os componentes se ajudam.

Recentemente, tivemos também uma Imersão Rei das Aves, com vários convidados. Exclusiva para a Comunidade, essa imersão durou um dia inteiro e tratou de assuntos como manejo, alimentação, genética e mercado de aves. Foi um sábado intenso que colocou todos os presentes um passo à frente.

Veja quem pode fazer parte da Comunidade Rei das Aves

papagaio ecletus
Papagaio Ecletus / Imagem: REI DAS AVES (proibida veiculação sem créditos)

No momento, as inscrições para o curso completo estão fechadas. E se você está se perguntando sobre como entrar na Comunidade Rei das Aves, esta é a única forma. A Comunidade é um bônus para quem está na agora Universidade das Aves. Não é possível entrar apenas na Comunidade. Isso porque o conhecimento teórico também precisa estar presente na vida de qualquer criador.

Dito isso, qualquer pessoa pode fazer parte da nossa Comunidade. Não importa se são iniciantes ou se já criam aves há muitos anos. Se trata de um espaço democrático aberto para trocar informações. E eu também aprendo muito lá! Há situações novas que eu nunca vivi no meu criatório e que acabo tendo contato de uma forma ou de outra. E esse sempre foi o principal objetivo da Comunidade: trocar conhecimento.

Em resumo, a Comunidade Rei das Aves é um grupo fechado e exclusivo no Telegram para os alunos do curso completo do Rei das Aves. É o mais grupo de criadores de aves exóticas do Brasil, também chamada de Google das Aves, tamanha sua importância no mercado.

Para saber mais sobre quando teremos novas vagas para o curso e a Comunidade, não deixe de seguir lá no Instagram! Clique aqui e acompanhe as postagens diárias para não perder.

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS POSTAGENS